Originária da América do Sul, a rosa mosqueta produz sementes que são extraordinariamente ricas em ácidos gordos essenciais polinsaturados (que não são produzidos pelo corpo) considerados como excelentes regeneradores da pele. O óleo vegetal de Rosa mosqueta é, portanto, ideal para todos os tratamentos cosméticos. Aplicado no rosto como um creme de dia ou de noite, é o aliado da pele enrugada e danificada. Trata-se de um óleo que já alvo de vários estudos que comprovaram as suas virtudes terapêuticas.
Propriedades do óleo de rosa mosqueta:
Regenerador de pele: os ácidos gordos essenciais deste óleo vegetal participam na reconstrução das membranas celulares uma vez que são constituintes dos fosfolípidos das membranas. Esta propriedade regeneradora do tecido indica-a em caso de queimaduras e queimaduras solares. Este óleo vegetal é também eficaz contra certos problemas dermatológicos: rosácea couperose, eczema, psoríase, queimaduras.
Firmeza: este óleo vegetal previne o envelhecimento da pele, promove a síntese do colagénio e restabelece a elasticidade da pele. É, portanto, muito útil na prevenção de rugas, mas também de estrias e escaras (úlceras de pressão).
Cicatrizante: este óleo vegetal previne a excrescência da derme. De facto, reduz o relevo das cicatrizes hipertrofiadas ou retráteis, mesmo as antigas, homogeneíza a cor das cicatrizes com a da pele. É eficaz tanto em cicatrizes recentes como antigas e reduz as manchas de idade.
Circulatório: este óleo vegetal aumenta o fluxo sanguíneo (microvascularização), o que tem consequências benéficas nas cicatrizes.
E ainda estas propriedades secundárias:
- Protege o sistema cardiovascular
- Regulador hormonal
Perfeito para prevenir e reduzir as estrias, assim como para reparar a pele danificada, o óleo de rosa mosqueta é também um poderoso tratamento antirrugas.