5 Razões para usar um champô sólido

5 Razões para usar um champô sólido

Porquê um champô sólido?

Os champôs comerciais estão entre os produtos cosméticos mais controversos. Muitos deles contêm sulfatos (reputados como irritantes a longo prazo), e silicones ou polímeros (poluentes e um pouco asfixiantes para a fibra capilar). Além disso, um champô comercial tem muito água, e uma embalagem de plástico que pode acabar no oceano. Assim, o impacto ecológico não é neutro, e como resultado, os fãs da “Slow Cosmetics” ou do desperdício Zero adotam o champô sólido.

Como o seu nome sugere, o champô sólido difere de um champô líquido pela textura que adquire durante o processo de fabrico. Tem uma aparência similar a um sabão ou sabonete. O champô sólido é composto por vários tensioativos naturais, óleos vegetais ou manteigas, água, óleos essenciais, pós vegetais, ingredientes ativos cosméticos e, por vezes, corantes naturais. Esta composição varia então de acordo com as propriedades que se deseja conferir ao produto.

Aqui estão 5 razões para adotar os champôs sólidos:

RAZÃO Nº1: OCUPA POUCO ESPAÇO

A sua casa de banho está cheia de frascos de champô, gel de duche, esfoliante, creme depilatório, hidratante e outros produtos de cuidado para o seu cabelo e pele. Está na hora de libertar espaço, não acha? O champô sólido é super compacto e caberá facilmente no seu conjunto de casa de banho.

RAZÃO Nº2:  É ECONÓMICO

Quando usamos um champô clássico, temos tendência a utilizá-lo em excesso e a afogar o nosso cabelo com uma tonelada de champô (uma dica, a quantidade de champô líquido a aplicar é equivalente ao tamanho de uma moeda de 2 euros). Se o champô sólido pode parecer muito caro, dura muito mais tempo (50 lavagens por 100gr de champô sólido).

RAZÃO Nº3: É AMIGO DO AMBIENTE

Os champôs clássicos são normalmente vendidos em embalagens de plástico. Promovem a indústria do plástico e a produção de milhares de toneladas de resíduos por ano. Os champôs sólidos, por outro lado, são perfeitamente compatíveis com uma abordagem de desperdício zero. Graças à sua textura sólida, podem ser vendidos em embalagens sustentáveis, como uma caixa reutilizável, papel reciclado ou latas de metal. Uma unidade equivale a cerca de dois frascos de champô. Finalmente, permite que menos água seja utilizada na sua produção, e os seus componentes não irão poluir a água durante a sua utilização.

RAZÃO Nº4: IDEAL PARA VIAGENS.

São convenientes para utilização em viagem, acampamento ou para guardar no seu cacifo no ginásio. Ao contrário do seu equivalente líquido, o champô sólido pode acompanhá-lo nas suas viagens de avião! Não sendo assim necessário comprar um champô quando chegar ao seu destino!

RAZÃO Nº5: ADAPTA-SE A TODOS OS TIPOS DE CABELO

Hoje em dia, a gama de champôs sólidos biológicos satisfaz todas as necessidades. Existem champôs sólidos para todo o tipo de cabelo, normal, seco, oleoso, pintados, ondulados, etc.

Na nossa loja online poderá encontrar vários champôs sólidos adequados as suas necessidades.

Óleo de rosa mosqueta – benefícios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Navegação
Fechar

O meu carrinho

Fechar

Favoritos

Visualizado recentemente

Fechar

Bem Vindo a NATURIBIO

Os seus dados pessoais serão usados para apoiar a sua experiência em todo este site, para gerir o acesso à sua conta e para outros fins descritos na nossa política de privacidade.

Já tem uma conta?

Fechar

Fechar

Categorias

Registe-se na lista de espera Iremos informá-lo quando o produto estiver em stock. Por favor, deixe um endereço de correio eletrónico válido.